domingo, 9 de junho de 2013

A Recuperação da Lagarta (enquanto estava no hospital)

Oi pessoal, fiquei meio ausente daqui né?! Tendo em vista que operei há 4 dias, acho que estou perdoada né?! Vamos lá... vou tentar contar todos os detalhes pra vocês, nem todos são bacanas, mas... estão fazendo parte da minha vida (que agora é um livro aberto, hehe).

Na quarta, cheguei no hospital Santa Rita (excelente hospital por sinal!) às 5h30 da manhã e fui internada, meu plano é enfermaria, mas como não tinha vaga, fiquei no apartamento 206 do hospital (até isso deu
certo!!. Depois, já no quarto me preparei para a cirurgia, ao lado do meu angustiado marido, que tentava a todo custo disfarçar para me acalmar, mas estava nervoso e, ao lado da minha ilustre sogra que foi moldada por Deus para fazer parte da minha vida, querida de tudo.

Às 9h apareceu um enfermeiro e me levou para o centro cirurgico, fiquei ansiosa na maca esperando numa espécie de recuo interno e que frio!! Mas acho que minha cabeça não estava ali, passou um filme da vida inteira, o que eu queria fazer depois de magra... nesse momento consegui concentrar meu pensamento em coisas boas, e só coisas boas, consegui! Bom, nem sei quanto tempo passei ali e aí, antes que eu acordasse do meu pensamento avoado, chegou um médico bem simpático, Dr. Alberto, que me falou que era o auxiliar do Dr. Henrique e me levou pra sala da cirurgia, sala 22, consigo me lembrar bem!

Chegando lá, colocaram todos os equipamentos necessários de pressão e a meia cirurgica (que me acompanhará por dez dias) e me deram a temida anestesia geral, capotei...
... na hora que acordei da anestesia passei (pelo menos até agora) o momento mais difícil. Prometi contar tudo, mesmo que ruim... então se não querem ou não estão preparados a verdade nua e crua, pulem o próximo parágrafo...

Na hora que acordei, nao consigo descrever a dor que sentia! Muita dor e desespero. Não sei, sinceramente, o que era maior, a dor ou o desespero, ao meu lado direito uma moça que havia passado pela mesma cirurgia que a minha gritava de dor junto comigo e pior, vomitava muito. Ao meu lado esquerdo um moço, não sei que cirurgia que ele passou, mas ele estava respirando por aparelhos e o aparelho dele vivia desligando e lá vinham os enfermeiros gritando o nome dele e mandando ele acordar, isso acontecia a cada segundo e eu só conseguia pedir pra me levarem pro quarto pelo amor de Deus! Depois de uma eternidade ali, veio um enfermeiro e me levou para uma fila, sim, fila de macas a espera de uma única pessoa que fazia o trabalho de nos levar para o quarto.

Acabou o meu pior momento, quem pulou, pode voltar a ler... rsrs
Quando cheguei no quarto, finalmente, não lembro de mais nada... só lembro de ter dormido e dormido... (já tenho problemas com sono, medicada então...). Na própria quarta o médico (eu infelizmente não me lembro o nome deste) foi no quarto e ordenou que eu caminhasse e caminhasse bastante, isso porque a imobilidade, principalmente pós cirurgica pode dar trombose e pior, embolia pulmonar (a principal causa de morte dessa cirurgia). Agora, vocês imaginem, a minha vontade de andar sendo que estava com muita dor (nessa cirurgia eles injetam gases para que consigam fazê-la)... mas vamos lá andar... na madrugada tive vômito que não saiu nada porque não tinha o que sair.

Na quinta, uma fisioteraeuta foi me ver e me deu um brinquedinho novo... se trata do Respiron Classic, depois tiro uma foto e posto aqui pra vocês verem, serve pra manter a respiração funcionando bem, vamos a explicação: como ia começar a ingerir os líquidos e já tinha tomado uns 3 litros de soro na veia, meu corpo tinha que se peparar para uma quantidade alta de liquidos e a quantidade alta de gases que já tinha no meu corpo e, para que ambas não atrapalhassem a minha respiração, o meu pulmão tinha que funcionar perfeitamente bem, para evitar a danada embolia pulmonar de novo...

Nesse mesmo dia comecei a ingerir os líquidos, veio quase tudo de uma vez: sopa, gelatina, gatorade, chá de camomila... enfim, tudo que era indicado, tinha que tomar de 5 em 5 min qualquer um deles uma quantidade de 20 ml (meio copinho de café)...

Depois, o Dr. Henrique foi me ver no quarto e deu uma nova ordem: a caminhada deveria aumentar e acontecer de uma em uma hora, ou seja... os liquidos a cada 5 min, o Respiron a cada uma hora e em seguida a caminhada, meu dia tava supercomprometido! MInha agenda não tinha mais espaços! rsrsrs

Á tarde meu maridinho chegou do trabalho e revezou com minha sogra, nessa noite ele quem dormiria lá comigo :).

Nesse dia, pessoas ilustres me visitaram, minha prima/irmã Fernanda, querida e o Rafa!! Minha amiga de alma, de coração Fernandinha (amo) e o Leo e a Clau, minha amiga virtual que também fez essa cirurgia, rsrs, que me deu muito apoio e me ajudou! Meu Deus e ela magra viu galera!

Sem contar as muitas pessoas que me ligaram, que mandaram mensagens, sou eternamente grata a todos pela preocupação.

Na sexta, logo de manhã, tive alta... vamos para a segunda etapa da recuperação da lagarta, dessa vez em casa e logo vem um novo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário