terça-feira, 25 de junho de 2013

Recuperação da Lagarta (já em casa)

Oi Pessoal, faz um tempinho que não posto nada... tenho várias desculpas pra isso: alguns dias fiquei sem internet, outros dias não estava muito bem e queria me isolar e outros dias só queria descansar mesmo... enfim, vou me redimir e dar mais detalhes.

Como disse, não tive que colocar os drenos e não deram pontos, são pontos “grudados” com a própria pele e os curativos, tirei após 5 dias.

Voltei para casa na sexta, dia 7/6, e as recomendações foram: andar por 15 min 3 vezes ao dia e continuar usando o Respiron 3 x ao dia. Confesso que no começo segui tudo isso, mas não até hoje... (não façam que nem eu, sigam essas recomendações, elas são importantes).

Esses dias em casa foram muito difíceis, estejam muito preparados psicologicamente, é f... você ver todo mundo comendo e, mesmo que as pessoas tentem esconder e não comer na sua frente, seu olfato fica mais apurado do que nunca e todas as vontades e desejos vêm à tona nessa hora. Precisamos ser realmente muito fortes nesse momento, não sei se esse é o mais difícil que vou passar, mas foi tenso, bem tenso!
Ah sim, são 21 dias só de líquido. Mas quais líquidos? Podemos tomar gatorade (com exceção dos diabéticos), suco natural de frutas tem que ser coado duas vezes e misturado com água ou leite desnatado meio a meio, iogurte desnatado com leite desnatado (muito bom! Recomendo!), sopa feita em casa não pode ser batida, tem que ser coada, só podemos tomar o caldo do cozimento (e nem pense em mastigar a carne para ficar com o caldo, não pode!), não pode nada com açúcar, pode chá (os claros, camomila, chá verde, boldo), sopa pronta coada duas vezes só as que tem produtos liofilizados (Herbalife, Vono e Qualimax), gelatina também. Quanto mais variarmos, melhor.

Esses líquidos tem que ser tomados de 20 em 20ml a cada 5 minutos.

Passei mal um único dia, quinta passada, porque achei que podia voltar a tomar um remédio que estava tomando, liguei no telefone de emergência do cirurgião e ele me deu uma baita bronca! Agora, fraquezas, o tempo todo é normal! Tive umas 4 vezes.

Não é recomendado subir e descer escadas, mas se acontecer, esperar 15 minutos para subir ou descer de volta, exercícios físicos leves podem ser feitos a partir de 1 mês e anaeróbicos como musculação e ginástica, 3 meses. Lembrando que caminhadas leves podemos desde o dia da cirurgia.

Relação sexual: 15 dias, Dirigir: 10 dias e trabalhar (desde que você possa ingerir seus líquidos no trabalho): 15 dias (eu já voltei a ativa na segunda).

Não sinto dor nenhuma, nem incômodo e nem fome! E até agora, 19 dias, 8 kgs a menos. J

Ontem fui na palestra nutricional que teve no instituto para saber o que posso comer a partir de quinta agora... Mas esse vou deixar pro próximo post J... prometo que toda semana vou postar algo pra vocês!

Bju e boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Oi querida.
    Passei aqui pra agradecer a visita e os comentários em meu blog.
    Saiba que vc é muito bem vinda por lá, e que sempre pode ajudar sim, trocando ideias, experiências, e isso é muito bom.

    Já te coloquei em minha lista de blogs, assim vou passar por aqui sempre que tiver post novo.

    Menina, vc teve uma dieta líquida bem mais tranquila que a minha. Eu não podia ingerir leite, nem iogurte, e muito menos essas sopas prontas. Isso foi PROIBIDO por meus médicos, por causa do sódio que tem nesses alimentos prontos.
    O caldinho que eu podia tinha que ser feito em casa com apenas uma mínima pitada de sal, e coado como vc falou.
    Suco de frutas também não podia, então imagina como eram limitadas minhas opções...
    Mas te digo que valeu muito a pena, e eu faria tudo de novo, sem nem pensar, pq hoje sou uma pessoa muito mais feliz e realizada.

    Se eu puder te ajudar em alguma coisa conta comigo.
    Bjuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Obrigada pela visita...
      Nossa!! Jura!!

      Estava reclamando de "barriga cheia" então rsrsrsrrs...
      Bom saber... mas amanhã saio dessa vida!! Graças a Deus!!

      Venha sempre!!
      Bjão

      Excluir