terça-feira, 4 de junho de 2013

Minha Esperada Metamorfose...

Oi de novo pessoas!! Minha cirurgia, como tinha dito, será amanhã... não estou nenhum pouco ansiosa, nervosa, na expectativa... imagina!! Hehe...

em, será amanhã (5/6/13), às 9h00 no hospital Santa Rita, a cirurgia será a técnica by pass em Y por videolaparoscopia, técnica que consiste em um grampeamento do estômago e um desvio do intestino. A ótima notícia é que o convênio aprovou absolutamente tudo!! Tudo mesmo!!

Tudo começou com uma simples conversa entre amigas e todo esse papo de cirurgia parecia loucura pra mim... não achava que tinha a mínima necessidade. Aí comecei a colher informações e conversar com blogueiros e amigos de amigos que fizeram e que, por tabela, acabaram se tornando meus amigos! (É impressionante a quantidade de pessoas predispostas a ajudar que cruzei no caminho).

Mas então, resolvi marcar o cirurgião, minha primeira consulta foi no dia 12/03/13 com o dr. Henrique do Instituto Garrido (referência, um dos melhores, só profissionais excelentes) e lá fui eu, na primeira consulta ele explica as técnicas e em que, exatamente, consiste cada uma... depois, pede para pensar e, se caso decidir já voltar lá com todos os laudos e exames necessários, os exames são muitos, fiz exame que nem sabia que existia e os laudos são 4 (endócrino, cardio, psicólogo e nutricionista).

Bom, corri atrás de tudo e voltei no cirurgião, ele me avaliou e disse, que era recomendada para a cirurgia. Depois de lá, demos entrada com o pedido no convênio, passei por uma perícia e 3 dias depois estava aprovado... depois de 2 semanas estou realizando a cirurgia! Foi tudo muito rápido... o processo todo demorou apenas 3 meses.

Quando você decide fazer essa cirurgia, tem que estar ciente de absolutamente tudo que pode te acontecer! Tem que estar ciente de todos os riscos e sacrifícios que terá que passar. São 21 dias só de líquido. Isso, na nossa sociedade não é fácil... mas, foco no resultado e vamos lá.

Da mesma forma que escrevi que tem pessoas predispostas a ajudar, tem muita gente pré-disposta a criticar as suas decisões ou nem criticar, mas ir contra tudo. Temos que ter certeza do que queremos e bora correr atrás.

Quando contei para as pessoas mais próximas, a maioria disse a mesma coisa: Nossa!! Mas você precisa disso? Sim, eu preciso! Quando se tem acima de 40 de IMC é comprovado cientificamente que, podemos até emagrecer, mas não manter e, por isso, nessas condições são aprovadas as cirurgias. Lógico que até com a cirurgia, a obesidade pode voltar se não tiver os devidos cuidados! A obesidade é uma doença crônica que não existe cura, só tratamento. E quando nos conscientizamos disso, tudo fica bem mais fácil!

Por enquanto é isso...


Espero ter ajudado por enquanto e se precisarem de algo comentem que retorno!! Bjão a todos!! E até o depois da ESPERADA METAMORFOSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário