quarta-feira, 26 de junho de 2013

DÚVIDAS FREQUENTES...





  • Qual técnica foi feita? 
  • By Pass, por vídeolaparoscopia.
  • Sentiu dor? 
  • Só por conta dos gases injetados para a realização da cirurgia, isso durou uns 3 dias após a mesma, depois não senti mais dor nenhuma.
  • Quantos quilos emagreceu? 
  • Atingiu a meta? Ainda não... perdi 8kgs ainda.
  • Sentiu enjoos pós cirurgia? 
  • Duas vezes, no dia da cirurgia e ao tomar um remédio que não devia.
  • Com quantos quilos se pode operar? 
  • Na verdade, o que importa é o IMC, se tiver acima de 40 é indicado direto, se tiver entre 35 e 40, só se tiver comorbidades sérias. Esse é o correto, mas tem alguns médicos que infelizmente desobecem as regras.
  • Teve que emagrecer para fazer a cirurgia?
  • Não, nem emagrecer e nem engordar, estava no limite de tudo... meu IMC era de 43
  • Fez acompanhamento psicológico?
  • Sim, isso é extremamente importante na minha opinião, como falo no blog, é uma metamorfose! Muda exatamente tudo e o que tem realmente que mudar é nossa forma de pensar, de ver e de aceitar as coisas... portanto, é essencial!
  • Foi em palestras de grupos de gastroplastizados?
  • Só fui na palestra do DR. Garrido por indicação do instituto.
  • Faz dieta? Quais restrições?
  • Ainda estou na líquida, vou entrar na sólida amanhã... depois conto como é a dieta sólida detalhadamente.
  • Essas cirurgia poderia ser feita pelo convênio?
  • Se estiverem no padrão acima sim!! O meu convênio demorou 3 dias para aprovar a minha.
  • Dá para ver a cicatriz se vc usar biquini? Qual o tamanho?
  • Dá sim, mas as cicatrizes da cirurgia POR VÍDEO são minusculas, cerca de um centímetro e são seis.
  • Pode tomar cervejinha?
  • Tudo pode nessa vida!! Mas é bom evitar, como nosso estômago é pequeno, cabe pouco e além disso, ficamos embriagados muito mais rápido que uma pessoa que não fez a cirurgia.
  • Após quanto tempo de cirugia a dieta é liberada?
  • Varia de clinica para clínica, a minha será amanhã, depois de 21 dias de dieta liquida.
  • Vai fazer alguma plástica?
  • Não sei, espero não ficar flácida!! Mas se ficar, farei a abdominoplastia sim.
  • Teve efeito platô no peso? O que vc fez?
  • Não tive platô, é muito cedo... acho que se fizer tudo certinho, é difícil acontecer.
  • É verdade que tem que tomar vitaminas para o resto da vida?
  • Sim, a partir de amanhã começo com as vitaminas, mas melhor tomar vitaminas do que remédios para diabetes, pressão alta e todas as outras comorbidades que vêm da obesidade.
  • Sente vontade de comer?
  • Vontade sim, porque estou a 21 dias só vendo sopa, gatorade, chá na minha frente... mas FOME não!
  • Quanto tempo depois pode começar a fazer abdominal?
  • Recomenda-se exercícios pesados a partir de 90 dias de cirurgia normalmente, foi o que o meu médico recomendou.
  • Quem ajudou você a fazer a comida e se cuidar no pós operatório?
  • Minha sogra amada e dedicada principalmente e meu marido quando podia e estava em casa.
  • Pq não teve filhos primeiro antes de fazer essa cirurgia?
  • Porque o risco que se tem tendo filho obesa é muito maior que a chance de você engordar depois de ter filho. Além disso, conheço gastroplastizadas que filhos depois e estão super bem e magras ainda!!
  • Quanto tempo depois da cirurgia voltou a trabalhar?
  • 15 dias porque no meu trabalho passo a maior parte do tempo sentada e posso tomar os meus líquidos sem problemas.
  • Cirurgia por vídeo ou cirurgia aberta?
  • Vídeo
  • Qual médico procurar primeiro?
  • Na minha opinião, deve-se procurar primeiro alguma clínica resposável por essas cirurgias, recomendo muito o Instituto Garrido que foi onde fiz e deu tudo mais do que certo e marcar com um cirurgião, eu fiz com o Dr. Henrique, muito bom!
É isso!!! Mais dúvidas, me mandem e-mails!!
Bjus

Um comentário: